Diferentes tipos de veículos utilitários em segunda mão

Os veículos utilitários ligeiros classificam-se em várias grandes categorias distintas:

  • Veículos comerciais, semelhantes aos veículos particulares, mas dispondo somente de 2 lugares;
  • Furgões compactos, tal como o Opel Combo, o Ford Transit Connect ou o Peugeot Partner, que oferecem um volume de carga até aproximadamente 4 m3;
  • Furgões de grandes dimensões, de 4 a 18 m3 aproximadamente, como o Citroën Jumpy, o Renault Master ou o Volkswagen Crafter, que apresentam normalmente uma grande distância entre os eixos, são mais altos e têm mais configurações (cabina maior, cabina dupla, de vidro ou chapa metálica, chassis/cabina, etc.) para responder às necessidades em todas as áreas.

Utilitaires d'occasion

Vantagens dos veículos utilitários

Os veículos utilitários ligeiros, ou VUL, são extremamente rentáveis e apresentam várias vantagens fiscais. De facto, se tiver uma empresa inscrita nas finanças, é possível recuperar o IVA no preço da compra, do combustível (híbrido, diesel, elétrico, exceto gasolina) e de encargos de manutenção.

Depois, o aspeto interior pode ser totalmente personalizado, de acordo com a sua atividade profissional.

Quer transformar o seu Citroën Berlingo ou o seu Fiat Doblo Cargo em furgoneta refrigerada ou isotérmica? É possível. Quer transformar o seu Peugeot Partner para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida? Basta transformar a carroçaria ou levá-lo a um mecânico para proceder às modificações à sua medida. Deseja instalar uma porta traseira no seu Iveco Daily ou Peugeot Boxer? Já é possível fazer isto também!

utilitaire d'occasion