Boas razões para comprar uma viatura topo de gama em segunda mão

Quem nunca sonhou exibir-se ao volante de um Audi A5, um Mercedes Classe E, um BMW X6 ou mesmo um DS 7 Crossback? Se a barreira do preço era uma barreira para muitos, é possível derrubá-la se optar por uma viatura premium em segunda mão, até porque apresentam imensas vantagens:

  • Luxo a um preço acessível: mesmo com pouca quilometragem, uma viatura topo de gama em segunda mão é mais atrativa financeiramente que um modelo novo equivalente. Contrariamente aos veículos de gama média, as poupanças podem chegar a várias dezenas de milhares de euros, um incentivo para dar o salto.
  • Veículos com tecnologia de ponta: quer seja o Mercedes Classe E, o Lexus RX ou ainda o Audi Q7, estes veículos premium em segunda mão têm todas as inovações mais recentes, uma boa oportunidade para usufruir de Head-Up Display, climatização tri-zone ou ainda inúmeros sistemas de ajuda à condução, por exemplo.
  • Um veículo que faz sonhar: a principal vantagem dos veículos premium em segunda mão é a imagem que espelham. Ao volante de um BMW Série 5 ou mesmo de um Range Rover, o prazer de conduzir ganha um novo sentido. Um prazer aumentado graças ao motor potente e à sua verdadeira satisfação de condução.

 

As viaturas premium em segunda mão

Procura uma viatura em segunda mão de luxo ou de prestígio? Siga o guia SPOTICAR.

Citadinos Premium em segunda mão

Para colocar um pé no universo do luxo, nada melhor do que começar com um citadino topo de gama em segunda mão. O Audi A1, o Mini John Cooper Works ou o DS 3 são veículos premium em segunda mão que têm a capacidade de aliar estilo desportivo, luxo e polivalência.

Berlinas premium em segunda mão

A pequena família das berlinas compactas premium nunca esteve tão bem abastecida. Alfa Romeo Giulietta, DS 4, Audi A3, Volvo V40. Tantos modelos capazes, hoje em dia, de rivalizar com as duas referências do mercado: BMW Série 1 e Mercedes Classe A.

No mercado das berlinas em segunda mão, é a reserva de caça dos três fabricantes emblemáticos alemães, Audi, BMW e Mercedes. Um segmento que pode, de ora em diante, ser posto de parte pelo último Peugeot 508, graças à evolução da gama.

SUV e 4x4 premium em segunda mão.

A tendência atual debruça-se sobre SUV e 4x4 de luxo. Simultaneamente volumosos e dinâmicos, estes SUV e 4x4 premium em segunda mão vão de vento em popa. Convém referir que o Volvo XC60, o BMW X5, o Audi Q5 e o Mercedes-Benz GLC já conquistaram os condutores. Sem esquecer o Range Rover, que regressou em força depois de alguns anos com modelos atraentes como o Evoque. Falta também contar com o novo DS 7 Crossback, capaz de rivalizar com os melhores SUV de luxo.

Carrinhas premium em segunda mão

A tendência atual é o break de caça, iniciado pela Mercedes com o seu CLS Shooting Break, que mais tarde chegou à plataforma da Classe A com o CLA Shooting Break.

A Volvo continua, todavia, a ser a marca líder neste segmento de breaks de luxo com uma gama completa de V40, V60 e V90 em segunda mão, reconhecida por oferecer um volume de carga inigualável.

Monovolumes premium em segunda mão

Este segmento conta com poucos representantes nas marcas premium, exceto o Mercedes Classe B e o BMW Série 2 Gran Tourer.

Poderá também considerar as versões topo de gama de monovolumes generalistas, como o Renault Espace Initiale Paris em segunda mão.