Viatura elétrica em segunda mão: um veículo com inúmeras vantagens

Se as suas origens remontam ao século passado, a viatura elétrica evolui imenso desde então. Hoje em dia, está prestes a impor-se como veículo do futuro, nomeadamente graças às suas numerosas vantagens:

  • Um veículo com zero emissões: alternativa ideal aos veículos térmicos, a viatura elétrica em segunda mão não emite CO2. Para além da vantagem ecológica, isto permite evitar as restrições de circulação e de beneficiar de um incentivo financeiro da parte do governo que pode chegar aos 5.000 € pela compra de um veículo elétrico em segunda mão, graças à recompensa da conversão.
  • Uma viatura económica: apesar de um preço de compra mais elevado, uma viatura elétrica em segunda mão fá-lo-á economizar bastante a longo prazo. Não só o custo de eletricidade é mais baixo (2 € por 100 km, em média), mas poderá usufruir também de um seguro mais acessível e de manutenção mínima.
  • Grande desempenho: a questão da autonomia das viaturas elétricas em segunda mão já não é um problema, tal como se vê com o Renault Zoé, o Peugeot iOn ou ainda o Citroën C-Zero. Uma autonomia ainda mais agradável por ser acompanhada por uma condução excelente e de desempenhos extraordinários em termos de velocidade e de recuperação.

Voiture électrique d'occasion

Viaturas elétricas em segunda mão: modelos incontornáveis

Sem grande surpresa, os pequenos citadinos dominam o mercado dos veículos elétricos em segunda mão. Entre os modelos, retemos o Peugeot iOn e o Citroën C-Zero. O Renault Zoé, o Nissan Leaf e o Smart Fortwo EV continuam a ser valores seguros.

Da berlina ao SUV, passando pelos compactos, outras categorias também se entram nos elétricos. É difícil passar ao lado do BMW i3 e do Hyundai Kona Electric. Mesmo os utilitários se tornaram elétricos, tais como o Peugeot e-Partner Tepee e o Citroën e-Berlingo. Não esqueçamos também os cabriolés, como o prova o admirável Citroën e-Mehari.