Passar para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Berlina em segunda mão: quais são os pontos principais a ter em consideração?

A berlina foi concebida para devorar milhares de quilómetros com o maior conforto para 4 ou 5 passageiros. Contudo, antes de optar por uma berlina em segunda mão, deverá verificar vários pontos com atenção:

  • Carroçaria: basta conduzir o veículo com precaução. Os estragos do tempo descobrem-se num instante: choques, riscos, estado da pintura. A aparência de uma berlina é o primeiro barómetro significativo: poderá facilmente ficar com uma ideia do seu historial.
  • Motor: hábitos de condução, quilometragem, registos de manutenção, tipos de trajeto são alguns indicadores úteis para aferir o estado da sua futura berlina em segunda mão.
  • Interior: alta qualidade e conforto, este é o espírito de uma berlina. Infelizmente, a azáfama do quotidiano pode rapidamente ter impacto no habitáculo: estofos gastos ou manchados, rasgões, buracos, riscos, arranhões, etc. Inspecione a sua futura berlina em segunda mão com toda a atenção para evitar surpresas desagradáveis.
  • Equipamentos: variam de modelo para modelo e podem ser determinantes para a sua escolha. Graças ao mercado de segunda mão, poderá encontrar berlinas bem equipadas com o sistema Park Assist ou GPS integrado como a Mercedes Classe E ou ainda o BMW Série 5, para mencionar alguns.

 

Berline d'occasion

 

Quais são as melhores berlinas em segunda mão?

Se procura uma berlina em segunda mão não muito cara, sem dúvida que deverá escolher uma Dacia Logan. Para orçamentos um pouco mais elevados, pense na Fiat Tipo ou na Renault Fluence em segunda mão.

As berlinas compactas estão melhor representadas no mercado de segunda mão, e fará um ótimo negócio se escolher uma berlina francesa (Renault Mégane, Peugeot 308, Citroën C4) ou uma berlina alemã (Volkswagen Golf, Opel Astra, Ford Focus). Existem alguns concorrentes recentes no mercado que já conquistaram vários compradores com os seus preços reduzidos: Kia Ceed, Hyundai I30 e I40. Os japoneses não ficam em dívida com a Toyota Auris / Corolla, a Nissan Pulsar e a Honda Civic.

Em relação ao subsegmento de berlinas premium em segunda mão, a oferta é muito maior com os Audi A4 e A6, os Mercedes Classe C e Classe E e os BMW Série 3 e Série 5, sem esquecer os Volvo em segunda mão (C30 e C70) e os Alfa Roméo 159 e Giulietta.

Consentimento de Cookie