Passar para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Critérios de escolha do seu monovolume em segunda mão

Se os monovolumes em segunda mão são a pouco e pouco substituídos por SUV nas preferências do consumidor, estes veículos continuam a ser um valor seguro, ainda que tenha de escolher bem:

  • Encontrar um bom design: menos elegante que um crossover, um monovolume em segunda mão deve, apesar de tudo, agradar ao seu proprietário — está fora de questão escolher um veículo que não seja ao seu gosto. Dentro desta categoria, especificamente o Citroën C4 Picasso, agora com o nome Citroën C4 SpaceTourer, é uma referência.
  • Privilegiar o conforto e o espaço interior: o principal interesse de um monovolume em segunda mão é poder realizar longas viagens em família, daí a importância de cuidar da habitabilidade e do conforto. Apreciará as qualidades do VW Touran, até mesmo do VW Sharan, que oferece ainda mais espaço se tiver de transportar 7 passageiros. Outra alternativa: o Opel Zafira ou o Ford C-Max.
  • Não se esqueça do prazer de conduzir: forte destaque para os veículos que ofereçam uma posição de condução de uma berlina, como o Peugeout 5008 de primeira geração e os motores a diesel cujo torque elevado proporciona uma boa velocidade de aceleração e permite viajar com toda a segurança, mesmo com carga total.
  • Pensar nos mais pequenos: perante longos trajetos, os sistemas de ajuda à condução não serão para recusar. O aviso de desvio de trajetória, limitador/regulador de velocidade ou ainda o monitor de alertas são opções interessantes. O mesmo se aplica aos sistemas de entretenimento informativo indispensáveis para entreter os seus filhos.
     

As estrelas dos monovolumes em segunda mão das suas categorías

Os amadores dos monovolumes em segunda mão preferirão ir por um valor seguro, à imagem do Citroën Grand C4 Picasso, cujo nome é agora Grand C4 SpaceTourer. Para um modelo premium, considere um Mercedes Classe B ou a BMW Série 2 Active Tourer.

Para os orçamentos mais apertados, optar-se-á mais por um monovolume acessível, mais polivalente, como o Dacia Lodgy, a Kia Carens ou ainda a Seat Altea.

Consentimento de Cookie