Passar para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Guia para comprar um Citroën em segunda mão

À semelhança do Citroën C3 e o Citroën C4, os modelos desta marca fazem parte dos veículos mais aprovados pelos franceses. Não é estranho, portanto, que os Citroën em segunda mão deem vida ao mercado em segunda mão. Com a sua polivalência e excelente relação qualidade/preço, têm a vantagem de apresentarem uma belíssima cotação. São várias as razões para comprar um Citroën em segunda mão.

 

Citroën em segunda mão: uma vasta gama

Se comprar um Citroën em segunda mão, estará a tirar partido de um veículo de rendimento elevado que manterá um valor elevado em caso de revenda. Descubra os Citroën em segunda mão a ter em consideração, categoria por categoria.

  • Citadinos Citroën em segunda mão: sem dúvida alguma, é o Citroën C3 em segunda mão que se afirma como o melhor citadino do fabricante francês. Distingue-se pelo visual ousado e performance extraordinária para utilização na cidade. O Citroën C1 em segunda mão e, numa escala menor, o Citroën C-Zero elétrico, constituem também uma boa solução para a cidade.
  • Berlinas Citroën em segunda mão: concebido para a estrada, o Citroën C4 Cactus é a berlina por excelência, nomeadamente graças aos seus 12 sistemas de ajuda à condução e o habitáculo ultra confortável. A meio caminho entre uma berlina e um citadino compacto, este pode fazer sombra ao bom nome dos seus concorrentes.
  • SUV Citroën em segunda mão: por associar grande habitabilidade e polivalência, e ser original, pode também optar por um SUV, tal como o Citroën C3 Aircross em segunda mão, uma verdadeira estrela dentro da sua categoria. E se precisar de espaço para cinco passageiros e uma bagageira grande para levar a bagagem de toda a família, escolha um C5 Aircross. Pense no C4 Aircross 4x4 se quatro rodas motrizes forem indispensáveis para as suas deslocações.
  • Monovolume Citroën em segunda mão: a oferta gira em torno das várias declinações do Citroën C4 nas versões de 5 lugares e de 7 lugares: o C4 Spacetourer (anteriormente denominado C4 Picasso) e o Grand C4 SpaceTourer (anteriormente denominado Grand C4 Picasso). Para um monovolume citadino em segunda mão, debruce-se sobre o C3 Picasso com as suas linhas arredondadas.
  • Familiares Citroën em segunda mão: o Citroën Berlingo, que inventou a categoria de “Veículos de Lazer”, é o veículo preferido das famílias e a referência do segmento. Para mais espaço, opte por um SpaceTourer que pode oferecer-lhe até nove lugares.

Critérios para comprar o seu Citroën em segunda mão

Para além da categoria do veículo, são vários os critérios que não deverá negligenciar antes de comprar o seu Citroën em segunda mão a um particular. A SPOTICAR revela-lhe os pontos em que deverá focar-se:

  • Estado geral do veículo: para além dos impactos exteriores, é necessário prestar atenção ao estado de desgaste dos interiores. Um Citroën em segunda mão com mais de 50.000 quilómetros pode apresentar estofos usados ou ainda o tablier desbotado.
  • Motor: um motor que tenha passado por trajetos longos, nomeadamente num SUV ou um Citroën compacto em segunda mão, tem mais chances de ter sofrido um mau tratamento, daí a necessidade de ser imprescindível conhecer os hábitos de condução do utilizador anterior e de se assegurar que a manutenção foi realizada regularmente. Os motores a diesel HDI são mais robustos, ao passo que os novos motores a gasolina PureTech são conhecidos pela sua sobriedade. Não há necessidade de se preocupar com a embraiagem se optar por caixa de velocidades automática EAT6 com seis velocidades ou EAT8 com oito velocidades.
  • Equipamentos incluídos: de um Citroën em segunda mão para outro, o nível de cotação pode, na maioria das vezes, fazer toda a diferença, particularmente para os veículos em segunda mão mais recentes. Certos equipamentos são, aliás, aprovados pela maioria, como climatização multi-zone, GPS integração e sistemas de ajuda à condução (Park Assist, aviso de saída da faixa de rodagem, etc.)

Porquê comprar um Citroën em segunda mão a um profissional?

No momento de comprar um Citroën em segunda mão, a SPOTICAR dá-lhe acesso a uma rede de mais de 60 profissionais que lhe oferecem inúmeros serviços:

  • Veículo inspecionado de A a Z;
  • Soluções de financiamento personalizadas;
  • Garantia de uma compra «com satisfação ou substituição»;
  • Assistência 24 horas.


Graças à rede SPOTICAR, poderá usufruir de uma oferta de retoma pela sua viatura antiga e de extensão de garantia até 36 meses. Estes são os argumentos que não deverá ignorar antes de comprar um Citroën em segunda mão.

 

Consentimento de Cookie