Passar para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Os citadinos em segunda mão: viaturas acessíveis com múltiplas vantagens

Hoje em dia, todos os fabricantes apresentam a sua visão do citadino. Compacto, foi pensado, desenvolvido e fabricado para enfrentar as peripécias da circulação urbana. Os modelos mais recentes, como o Renault Clio, o Peugeot 208 ou o Volkswagen Polo têm um comportamento excelente na estrada, uma prova da polivalência dos seus veículos.

Eis uma lista das suas principais vantagens:

  • Preço: é o principal argumento de venda de um citadino. Se um novo já apresenta um preço acessível, um citadino em segunda mão, como um Ford Fiesta ou um Renault Twingo, pode ser negociado à volta de 6.000 e 7.000 €.
  • Custo de manutenção reduzido: fazer a manutenção e acompanhar regularmente o seu citadino é bastante razoável. Apesar de exigir uma manutenção assídua, será muito menos dispendiosa do que a de um veículo de uma categoria superior.
  • Motor de potência razoável: andar pela cidade com um monstro potente não serve de nada. Com citadinos e as suas menores cilindradas, poupará imenso no seguro. Pense também numa transmissão automática, que tornará a condução menos cansativa nos engarrafamentos.
  • Económico e ecológico: os citadinos estão, geralmente, equipados com motores que consomem muito menos combustível, como é o caso do Peugeot 108 ou do Toyota Yaris, fabricado também como híbrido. Melhor ainda, escolha um elétrico e opte pelo o Renault Zoé ou o Citroën e-Méhari!

Opel Adam d'occasion

Valores seguros

Entre os citadinos em segunda mão mais divulgados, encontrará o Renault Clio, o Peugeot 208, o Citroën C3 ou ainda o Opel Corsa e o VW Polo.

Se preferir um modelo mais elegante, adorará o DS 3, o Mini One ou o Fiat 500! Com um orçamento mais alargado, poderá virar-se para um modelo premium como o Mercedes Classe A ou o Audi A1. Pelo contrário, opte por um Dacia Sandero para conduzir um citado em segunda mão não muito caro.

Consentimento de Cookie