Passar para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Veículo 4x4 em segunda mão: saber determinar as suas necessidades

Antes de proceder à compra do seu 4x4 em segunda mão, é necessário identificar as suas necessidades. Para uma utilização quotidiana numa área urbana e algumas escapadinhas para o campo ou para as montanhas durante o fim de semana, um SUV 4x2 ou 2 rodas motrizes responderá muito bem às suas necessidades. Este setor muito em voga oferece um leque alargado de veículos com excelentes desempenhos, como o Renault Captur, o Mini Countryman, o Toyota Rav4 ou o Nissan Qashqai.

Os entusiastas dos caminhos lamacentos, íngremes e sinuosos terão que se virar para um 4x4 mais aventureiro. Os modelos atuais, como o Peugeot 4008, o BMW X1, o Audi Q3 ou o Range Rover Evoque combinam potência, estilo desportivo, polivalência e conforto para felicidade dos moradores de cidade que, na sua essência, são verdadeiros exploradores. 


Escolher o seu modelo SUV 4x4 em segunda mão

São vários os critérios que serão decisivos na escolha do seu futuro 4x4 em segunda mão:

  • O preço: novos, os 4x4 são veículos bastante mais caros. Apesar disso, pode negociar certos modelos a um bom preço no mercado em segunda mão. Conte entre 15.000 e 20.000 € por um Jeep Renegade recente. Orçamento mais limitado? Um Dacia Duster 4x4 recente pode ser negociado por menos de 12.000 €. Pense também no Fiat 500X.
  • Consumo de combustível: não é surpresa que os 4x4 consome muito mais do que um citadino ou uma berlina. Tenha este elemento em conta antes da compra.
  • Dimensões e equipamentos: estes veículos são imponentes. Pense no estacionamento e tenha em conta as suas dimensões (comprimento, largura, profundidade da bagageira).

4x4 d'occasion Spoticar

Pontos essenciais a verificar antes de comprar um 4x4 em segunda mão

Escolheu o seu 4x4 em segunda mão? Falta só proceder a uma verificação de uso.

A manutenção e reparações num 4x4 são bem mais caras do que num veículo tradicional. Depois de ter procedido às verificações de uso (carroçaria, estofos, habitáculo, etc.), assegure-se do bom funcionamento do motor. Qualquer ruído suspeito deve alertá-lo. Verifique sobretudo se o veículo recebeu a manutenção e revisão de acordo com as recomendações do fabricante, garantia de fiabilidade e de tranquilidade.

Com o veículo parado, teste, antes de mais, a caixa de velocidades e acione todas as mudanças. De seguida, e isto é indispensável, verifique escrupulosamente o funcionamento da caixa de transferência. É esta que permite ao veículo alterar entre 2 e 4 rodas motrizes. Assim compreende, de facto, a importância deste elemento.

 

Consentimento de Cookie