Comprar um Peugeot em segunda mão

Todos os nossos conselhos para comprar um Peugeot em segunda mão

No mercado em segunda mão, é difícil passar ao lado dos modelos Peugeot. É preciso dizer que a marca do leão é a menina dos olhos do automóvel tricolor desde há muitos anos. Do citadino Peugeot 208 aos SUV Peugeot 2008 e 3008, não esquecendo o Peugeot 308, o fabricante oferece uma vasta gama de veículos. Com a SPOTICAR, descubra tudo o que precisa de saber para comprar um Peugeot em segunda mão.

 

Veja Peugeot segunda mão

 

Peugeot em segunda mão: critérios de escolha a respeitar

Se os Peugeot em segunda mão são valorizados no mercado de segunda mão, devem-no à sua polivalência, fiabilidade e excelente condução. Mas para usufruir dos mesmos, é necessário respeitar certos critérios no momento de comprar o seu veículo:

• Modelo: graças ao seu sucesso, não faltam Peugeot em segunda mão. Contudo, não têm todos a mesma cotação, razão pela qual prefiramos os best-sellers de cada categoria, tal como o Peugeot 3008, no caso dos SUV, e o Peugeot 208, na categoria de citadinos.

• Motor: sejam a gasolina, diesel híbrido ou elétrico, todos os motores da marca do leão combinam desempenho, eficiência e prazer de condução. Destas variantes, é o de 3 cilindros turbo a gasolina 1.2 PureTech que se afirma como um valor seguro, como comprova o seu prémio de melhor motor europeu do ano. O 1.6 PureTech a gasolina e o 2.0 BlueHDi a diesel também se distingue dos restantes. Os motores que experienciam todo o seu potencial com a caixa de velocidades manual BVM6 ou as caixas de velocidades automáticas EAT6 e EAT8.

• Equipamentos: a vantagem de um Peugeot em segunda mão é poder tirar partido de modelos bem equipados a preços reduzidos. A presença de um teto de abrir panorâmico, um ecrã tátil com GPS e Bluetooth ou ainda o sistema Park Assist são trunfos inegáveis.


• Estado geral: tanto no interior como no exterior, convém verificar o estado de utilização do seu Peugeot em segunda mão, daí a importância de ficar atento à manutenção do veículo e à sua quilometragem.

Occasion Peugeot

Peugeot em segunda mão: modelos a privilegiar

Para ter a certeza de que está a fazer um bom negócio, o melhor é optar por um dos best-sellers da marca. Faça a sua escolha de acordo com a categoria que procura:

• Citadinos: segundo veículo mais vendido em França desde há anos, o Peugeot 208 é a joia da coroa do mercado de segunda mão. Todavia, no segmento de citadinos, o Peugeot 108 em segunda mão não deixa de ser uma escolha, graças ao seu formato mais compacto. Para um citadino elétrico em segunda mão, opte pelo Peugeot iOn.

• Berlinas: do lado das berlinas, é impossível ignorar o Peugeot 308 versão 5 portas da Peugeot 508, a berlina tricorpo: dois modelos frequentemente recompensados pelos profissionais de automóveis. A berlina 508 em segunda mão está igualmente disponível em versão híbrida.


• SUV: a verdadeira estrela é, evidentemente, o Peugeot 3008 em segunda mão. O mais vendido em França, este SUV alia tecnologia de ponta e estilo incomparável. Em versão de 7 lugares com maior distância entre os eixos, temos o SUV Peugeot 5008 em segunda mão. Se for necessária uma versão 4x4, opte pelo 4008 com o seu estilo aventureiro. E para uma utilização mais citadina, o Peugeot 2008 em segunda mão arrebatá-lo-á com a sua posição sobrelevada e um conforto incomparável.

• Monovolumes: a gama é mais limitada, mas o Peugeot 5008 de 1.ª geração é um monovolume em segunda mão de referência pela sua modularidade e conforto.

• Breaks: necessita de espaço para transportar as malas dos seus passageiros? Opte pelo 308 SW ou o 508 SW em segunda mão. Em versão híbrida, a meio caminho entre um SUV e um break premium, considere o 508 RXH em segunda mão.

• Cupés e cabriolés: o RCZ em segunda mão é um modelo desportivo útil para o quotidiano a um preço razoável. Se procura o prazer dos cabelos ao vento, o 308 CC é uma referência do segmento, com características topo de gama, como o encosto térmico para o pescoço.

• Familiares: a gama é vasta com o familiar Tepee desdobrado em Peugeot Partner Tepee e Expert Tepee. Para um veículo mais recente, vire-se para o Peugeot Rifter em segunda mão com o seu visual aventureiro, ou o Peugeot Traveller com características topo de gama e até 9 lugares para um conforto absoluto.

Porquê comprar o seu Peugeot em segunda mão a um profissional?

A SPOTICAR dá-lhe acesso a uma rede composta por 60 concessionários e agentes Peugeot, Citroën, Opel e DS Automobiles. No momento da compra de um Peugeot em segunda mão, tirará partido ainda de números serviços exclusivos: ajuda ao financiamento, oferta de retoma do veículo atual, assistência 24 horas ou até empréstimo de veículo de substituição.

Para poder comprar um Peugeot em segunda mão com toda a tranquilidade, a SPOTICAR inspeciona com rigor cada um dos modelos antes de os entregar. Para além de vos propor uma garantia até 24 meses, asseguramos-lhe satisfação na compra ou devolução do dinheiro. Estas são as razões para depositar a sua confiança em nós para comprar o seu Peugeot em segunda mão.

Veja Peugeot segunda mão

 

SPOTICAR
SPOTICAR
Deseja comprar um Peugeot em segunda mão? Para além de lhe apresentar uma vasta escolha de modelos, a SPOTICAR aconselha-o e acompanha-o na sua aquisição.