Comprar um Citroën em segunda mão

Guia para comprar um Citroën em segunda mão

À semelhança do Citroën C3 e o Citroën C4, os modelos desta marca fazem parte dos veículos mais aprovados pelos franceses. Não é estranho, portanto, que os Citroën em segunda mão deem vida ao mercado em segunda mão. Com a sua polivalência e excelente relação qualidade/preço, têm a vantagem de apresentarem uma belíssima cotação. São várias as razões para comprar um Citroën em segunda mão.

 

Veja Citroën segunda mão

 

Citroën em segunda mão: uma vasta gama

Se comprar um Citroën em segunda mão, estará a tirar partido de um veículo de rendimento elevado que manterá um valor elevado em caso de revenda. Descubra os Citroën em segunda mão a ter em consideração, categoria por categoria.

• Citadinos Citroën em segunda mão: sem dúvida alguma, é o Citroën C3 em segunda mão que se afirma como o melhor citadino do fabricante francês. Sendo o quarto modelo mais vendido em França, distingue-se pelo visual ousado e performance extraordinária para utilização na cidade. O Citroën C1 em segunda mão e, numa escala menor, o Citroën C-Zero elétrico, constituem também uma boa solução para a cidade.

• Berlinas Citroën em segunda mão: concebido para a estrada, o Citroën C4 Cactus é a berlina por excelência, nomeadamente graças aos seus 12 sistemas de ajuda à condução e o habitáculo ultra confortável. A meio caminho entre uma berlina e um citadino compacto, este pode fazer sombra ao bom nome dos seus concorrentes.

• SUV Citroën em segunda mão: por associar grande habitabilidade e polivalência, e ser original, pode também optar por um SUV, tal como o Citroën C3 Aircross em segunda mão, uma verdadeira estrela dentro da sua categoria. E se precisar de espaço para cinco passageiros e uma bagageira grande para levar a bagagem de toda a família, escolha um C5 Aircross. Pense no C4 Aircross 4x4 se quatro rodas motrizes forem indispensáveis para as suas deslocações.

• Monovolume Citroën em segunda mão: a oferta gira em torno das várias declinações do Citroën C4 nas versões de 5 lugares e de 7 lugares: o C4 Spacetourer (anteriormente denominado C4 Picasso) e o Grand C4 SpaceTourer (anteriormente denominado Grand C4 Picasso). Para um monovolume citadino em segunda mão, debruce-se sobre o C3 Picasso com as suas linhas arredondadas.


• Familiares Citroën em segunda mão: o Citroën Berlingo, que inventou a categoria de “Ludospaces”, é o veículo preferido das famílias e a referência do segmento. Para mais espaço, opte por um SpaceTourer que pode oferecer-lhe até nove lugares.

Critérios para comprar o seu Citroën em segunda mão

Para além da categoria do veículo, são vários os critérios que não deverá negligenciar antes de comprar o seu Citroën em segunda mão a um particular. A SPOTICAR revela-lhe os pontos em que deverá focar-se:

• Estado geral do veículo: para além dos impactos exteriores, é necessário prestar atenção ao estado de desgaste dos interiores. Um Citroën em segunda mão com mais de 50.000 quilómetros pode apresentar estofos usados ou ainda o tablier desbotado.

• Motor: um motor que tenha passado por trajetos longos, nomeadamente num SUV ou um Citroën compacto em segunda mão, tem mais chances de ter sofrido um mau tratamento, daí a necessidade de ser imprescindível conhecer os hábitos de condução do utilizador anterior e de se assegurar que a manutenção foi realizada regularmente. Os motores a diesel HDI são mais robustos, ao passo que os novos motores a gasolina PureTech são conhecidos pela sua sobriedade. Não há necessidade de se preocupar com a embraiagem se optar por caixa de velocidades automática EAT6 com seis velocidades ou EAT8 com oito velocidades.

• Equipamentos incluídos: de um Citroën em segunda mão para outro, o nível de cotação pode, na maioria das vezes, fazer toda a diferença, particularmente para os veículos em segunda mão mais recentes. Certos equipamentos são, aliás, aprovados pela maioria, como climatização multi-zone, GPS integração e sistemas de ajuda à condução (Park Assist, aviso de saída da faixa de rodagem, etc.)

Porquê comprar um Citroën em segunda mão a um profissional?

No momento de comprar um Citroën em segunda mão, a SPOTICAR dá-lhe acesso a uma rede de mais de 60 profissionais que lhe oferecem inúmeros serviços:

• Veículo inspecionado de A a Z;
• Soluções de financiamento personalizadas;
• Garantia de uma compra «com satisfação ou substituição»;
• Assistência 24 horas.


Graças à rede SPOTICAR, poderá usufruir de uma oferta de retoma pela sua viatura antiga e de extensão de garantia até 24 meses. Estes são os argumentos que não deverá ignorar antes de comprar um Citroën em segunda mão.

Veja Citroën segunda mão

 

 

SPOTICAR
SPOTICAR
Deseja comprar um Citroën em segunda mão? A SPOTICAR dá-lhe as soluções para encontrar para encontrar o modelo mais adaptado às suas necessidades.
VOITURE D'OCCASION CITROËN