Comprar um cupé ou um cabriolé em segunda mão

Comprar um cabriolé ou um cupé em segunda mão: vantagens, garantias e pontos-chave a ter em consideração

A fórmula para o sucesso dos cupés e dos cabriolés? Um estilo com carácter e equipamentos dignos das melhores berlinas. Estes veículos são sinónimos de prazer e de liberdade — e de prudência, ainda assim. Não se deixe iludir pela sua estética e, antes de comprar um cabriolé ou um cupé em segunda mão, invista tempo a proceder a várias verificações.

Cupé e cabriolé em segunda mão: viaturas com imensas exigências

Este tipo de veículo é muito particular, sobretudo o cabriolé. É, por isso, imperativo conhecer certas informações sobre esta categoria de veículo:

• Preço: se preferir um cupé como o Peugeot RCZ ou o Audi TT, um cabriolé como o BMW Série 3 ou o DS 3 Cabrio (com capota em lona) ou um cupé-cabriolé como o Peugeot 308 CC, o Opel Cascada ou o Volkswagen Eos (com capota rígida retrátil), espere um seguro geralmente mais caro do que para outro veículo.

• Reparações dispendiosas: num cabriolé, o mecanismo de abertura (manual ou elétrico) da capota ou do teto pode sofrer impactos ou manuseamento inadequado. Em caso de preocupação, o montante das reparações num mecânico pode ser elevado.

• Consumo de combustível: num cupé, o motor incluído é quase sempre muito potente. Além do mais, conduzir com o veículo sem capota aumenta inevitavelmente o consumo. É preciso ter detalhes importantes em conta estes quando estiver a elaborar o seu orçamento. Mas, não se preocupe, os fabricantes fizeram imensos progressos do seu lado na comercialização de modelos de baixo consumo e citados. De entre estes modelos, encontram-se, por exemplo, o DS 4, o Smart Fortwo Cabrio, o Mini Cabriolet e o VW New Beetle.

Coupé Cabriolet d'occasion Spoticar

Cupé e cabriolé em segunda mão: Testar antes de comprar

Assim que escolher o seu modelo, proceda a um teste em condições reais numa estrada. Quando estiver ao volante, aproveite para verificar alguns pontos cruciais.

Cabriolé em segunda mão:

• Escute e analise os mínimos ruídos suspeitos quando conduzir com o teto aberto e, depois, com o teto fechado. A insonorização é essencial num cabriolé e a mais pequena fissura ou rasgão na capota pode também permitir que entre água no habitáculo.
• Informe-se sobre os equipamentos de proteção incluídos no veículo, nomeadamente em caso de capotamento (barra estabilizadora automática, airbags integrados nos apoios para a cabeça, etc.).

Para um cupé ou cabriolé em segunda mão:

• Avalie a visibilidade na traseira do veículo. Muitas vezes, apresentam um campo de visão reduzido, devido ao tamanho pequeno do vidro traseiro. Num cabriolé, privilegie também o vidro sobre o plástico. Para além de ser mais simples de limpar, também dura bastante mais. O plástico tem a tendência de amarelar e de ficar opaco com o tempo.


Porquê comprar o seu cabriolé ou cupé em segunda mão a um profissional?

Comprar o seu cabriolé ou cupé em segunda mão a um profissional é ter a certeza de que tem um veículo em segunda mão inspecionado e certificado de A a Z.

Com a SPOTICAR, faça uma compra tranquila num dos nossos 60 pontos de venda Peugeot, Citroën, Opel e DS e evite os problemas tradicionais de uma compra em segunda mão.

Compra com satisfação ou substituição, inspeção rigorosa, garantia até 24 meses, assistência 24/7 e veículo de substituição em caso de avaria: promessas que a SPOTICAR garante sempre.

spoticar
SPOTICAR
Un coupé ou un cabriolet est synonyme de plaisir. Le marché de l’occasion abrite de très nombreux modèles.

Suivez notre guide pour trouver le coupé ou le cabriolet d’occasion de vos rêves sans vous ruiner.