Comprar um citadino em segunda mão

Comprar um citadino em segunda mão: vantagens, garantias e pontos essenciais a verificar

Com a mobilidade urbana em plena transformação, trânsito cada vez mais denso e áreas de estacionamento raras ou apertadas, o citadino impõe-se como a solução milagrosa. Pensado para a mobilidade urbana, o citadino já conquistou os franceses. A SPOTICAR está aqui para o ajudar a encontrar o modelo em segunda mão ideal!

Os citadinos em segunda mão: viaturas acessíveis com múltiplas vantagens

Hoje em dia, todos os fabricantes apresentam a sua visão do citadino. Compacto, foi pensado, desenvolvido e fabricado para enfrentar as peripécias da circulação urbana. Os modelos mais recentes, como o Renault Clio, o Peugeot 208 ou o Volkswagen Polo têm um comportamento excelente na estrada, uma prova da polivalência dos seus veículos.
Eis uma lista das suas principais vantagens:

• Preço: é o principal argumento de venda de um citadino. Se um novo já apresenta um preço acessível, um citadino em segunda mão, como um Ford Fiesta ou um Renault Twingo, pode ser negociado à volta de 6.000 e 7.000 €.

• Custo de manutenção reduzido: fazer a manutenção e acompanhar regularmente o seu citadino é bastante razoável. Apesar de exigir uma manutenção assídua, será muito menos dispendiosa do que a de um veículo de uma categoria superior.

• Motor de potência razoável: andar pela cidade com um monstro potente não serve de nada. Com citadinos e suas pequenas cilindradas, poupará imenso no seguro. Pense também numa transmissão automática, que tornará a condução menos cansativa nos engarrafamentos.

• Económico e ecológico: os citadinos estão, geralmente, equipados com motores que consomem muito menos combustível, como é o caso do Peugeot 108 ou do Toyota Yaris, fabricado também como híbrido. Melhor ainda, escolha um elétrico e opte entre o Renault Zoé ou o Citroën e-Méhari!

Opel Adam d'occasion

Pontos essenciais a ter em conta no momento da compra do seu citadino em segunda mão

• No exterior: amolgadelas nas portas, riscos, retrovisores danificados. A cidade pode ser muito cruel com os citadinos. Preste atenção ao mínimo sinal de choques.

• Ao volante: a embraiagem, o motor ou ainda os travões são utilizados regularmente durante as longas horas passadas no trânsito. Não hesite em experimentar o veículo em todos os tipos de estrada para testar as suas reações nas travagens e nas acelerações. Escute o motor, experimente todas as velocidades e teste a direção. Em caso de ruído suspeito, faça o máximo de questões possível ao vendedor.

Valores seguros

Entre os citadinos em segunda mão mais divulgados, encontrará o Renault Clio, o Peugeot 208, o Citroën C3 ou ainda o Opel Cora e o VW Polo.

Se preferir um modelo mais elegante, adorará o DS 3, o Mini One ou o Fiat 500! Com um orçamento mais alargado, poderá virar-se para um modelo premium como o Mercedes Classe A ou o Audi A1. Pelo contrário, opte por um Dacia Sandero para conduzir um citado em segunda mão não muito caro.

Porquê comprar um citadino em segunda mão num profissional?

Comprar um citadino em segunda mão num profissional assegura-lhe de que terá um automóvel em segunda mão certificado e inspecionado de A a Z.

Com a SPOTICAR, faça uma compra num dos nossos pontos de venda PEUGEOT, CITROËN, OPEL e DS AUTOMOBILES e evite os problemas clássicos de compras em segunda mão: inspeção técnica desatualizada, manutenção incompleta, defeitos mecânicos ou sistema de climatização avariado.

A nossa promessa: compra “com satisfação ou substituição”, inspeção rigorosa, garantia até 24 meses, assistência 24/7 e viatura de substituição em caso de avaria.

spoticar
SPOTICAR
Económicos e práticos, os citadinos seduzem diferentes perfis de condutores: jovens portadores de carta de condução, pessoas que vivem na cidade, condutores em busca de um segundo veículo. Siga o nosso guia para comprar um citadino em segunda mão de que precisa.