Passar para o conteúdo principal

Comprar um break em segunda mão

Comprar um break em segunda mão: vantagens, garantias e pontos essenciais a ter em conta

 

Conforto de uma berlina, interiores espaçosos, menor consumo do que alguns monovolumes e SUV, seguro menos dispendioso e design que alia um estilo desportivo a elegância. Eis as numerosas vantagens de uma carrinha em segunda mão. Inclui a totalidade dos equipamentos standard das berlinas, como radar ou câmara traseira, GPS integrado, sistema de ajuda ao estacionamento ou Park Assist, oferecendo ainda mais conforto e lugares para passageiros.

 

As dimensões da bagageira são significativamente superiores, mas variam de acordo com os modelos. Uma característica a ter obrigatoriamente em conta quando escolher a sua futura carrinha em segunda mão. Quer ter a certeza de está a fazer a escolha certa? Siga o nosso guia.

 

As vantagens de uma carrinha em segunda mão

 

Uma carrinha em segunda mão apresenta inúmeras vantagens:

 

  • Um design estudado: este bicorpo apresenta dois pontos fortes: um compartimento do motor em toda a extensão para um maior aerodinamismo e um habitáculo com um belíssimo teto alto, a aliança perfeita entre conforto, polivalência, volume de carga e uma posição de condução aproximada à de uma berlina. Quais as melhores referências desta categoria, os Volvo V60 ou os V90 em segunda mão? Os portugueses também não terão razões para vergonha perante a concorrência graças aos Citroën C5 Tourer e aos Peugeot 508 SW.
     
  • Ideal para a família: uma carrinha em segunda mão oferece uma excelente habitabilidade, uma bagageira grande — e é com frequência que fica cheia. Por outras palavras, é o veículo perfeito para famílias numerosas. Os profissionais em busca de um automóvel prático, espaçoso e agradável ficarão também interessados neste tipo de veículo.

 

  • Um veículo económico: em primeiro lugar, estará logo a economizar na compra. Um Peugeot 308 SW ou uma Renault Clio Estate em segunda mão a diesel pode ser negociado, por exemplo, à volta de 7.500 € com uma garantia de 6 a 8 meses. Para orçamentos mais contidos, é possível também encontrar uma Peugeot 207 SW a cerca de 5.000 €.

 

Quais são os pontos essenciais a ter em conta quando comprar uma carrinha em segunda mão?

 

Para comprar uma carrinha em segunda mão, é imperativo analisar alguns pontos cruciais. Como com qualquer veículo, faça vários check-ups de utilização: carroçaria, motor, interiores, etc. De seguida, é preciso prestar particular atenção aos equipamentos específicos de uma carrinha: os mecanismos e o estado dos bancos traseiros ou dos bancos rebatíveis, as zonas de armazenamento, o sistema de fixação das barras de tejadilho...

 

Deite também um olho mais atento à bagageira, que pode ter sido danificado após ter transportado cargas pesadas ou animais, por exemplo (arranhadelas, entre outros).

 

Informe-se sobre as utilizações anteriores do veículo: transporte de cargas pesadas e volumosas, transporte de reboque, etc. Estas atividades podem envolver o motor, a embraiagem e os amortecedores.

 

Quais são as melhores carrinhas em segunda mão?

 

Tudo depende do volume de carga de que precisa e da utilização prevista.

 

As carrinhas compactas em segunda mão são as mais presentes no mercado: nesta categoria, as estrelas do mercado são a Renault Mégane Estate e o Peugeot 308 SW. Mas poderá igualmente fazer um bom negócio com um Ford Focus SW, um Kia Ceed SW, um Opel Astra Sports Tourer e até, quem sabe, um VW Golf SW.

 

Para os orçamentos mais contidos, procurem um Dacia Logan MCV em segunda mão. Em alternativa, veja as ofertas de Skoda Octavia Combi e Fiat Tipo SW.

 

Se procura uma carrinha premium em segunda mão, a marca mais reconhecida continua a ser o Volvo com uma oferta completa: V40, V50, V60, V70 e V90 em segunda mão. Mas será igualmente seduzido pela Audi A4 Avant, a Mercedes CLA Shooting Brake ou a BMW Série 3 Touring em segunda mão.

 

Porquê comprar a sua carrinha em segunda mão num profissional?

 

Comprar a sua carrinha num profissional assegura-lhe que terá um automóvel em segunda mão certificado e inspecionado de A a Z.

 

Com a SPOTICAR, se comprar num dos nossos pontos de venda PEUGEOT, CITROËN, OPEL e DS AUTOMOBILES, estará a evitar os clássicos problemas de compra de automóveis em segunda mão a particulares: inspeção técnica, manutenção incompleta, defeitos mecânicos ou ainda vidros elétricos defeituosos, por exemplo.

 

A promessa da SPOTICAR? Análise rigorosa antes da entrega da sua carrinha em segunda mão, garantia até 24 meses, assistência 24/7, um veículo de substituição em caso de avaria e uma compra “de satisfação ou substituição”.

SPOTICAR
SPOTICAR
Um verdadeiro canivete Suíço, este break conquista sempre os condutores franceses. A SPOTICAR dar-lhe-á os melhores conselhos para escolher o break em segunda mão perfeito para si.
Consentimento de Cookie